sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DENEB na REGATA da SRª. BOA VIAGEM NA MOITA

Regata SRª. BOA VIAGEM nas Festas da Moita Setembro 2014 e Concurso de Barcos Engalanados
Vista Geral dos barcos
Nas festas da Moita o DENEB fez história, palavras do vereador da cultura, dado que foi o primeiro barco a competir vindo de longe.
Com os seus longos anos apresentou-se com a tripulação mais jovem, composta por João Alvim, Duarte Alvim, Salvador Alvim, Clara Lamas e Tomás Lamas e o seu arrais José Louro "o cota", foi quem estragou a média.
A tripulação
A Viagem entre a marina do Parque das Nações, e a base do Montijo levou 50 minutos e foi maravilhosa, por unanimidade a tripulação deixou um louvor ao catering, que era composto de, pizas, sandes de queijo, sandes de chourição, bananas, água e coca cola, (o mar deu fome aos tripulantes).
Tinha-mos uma carta de navegação, mas não foi fácil chegar à Moita, a maré ainda estava baixa, o canal é estreito, a experiência não era nenhuma, o peixe a saltar para dentro do barco fez com que o timoneiro João Alvim encalha-se, saltando para cima do banco onde deixou os comandos, aí começaram as "bocas" dos primos pela falta de competência e medo do timoneiro" valha nos Deus a quem estamos entregues"!
A decoração do barco
Depois começamos a fazer um corrico de seguida dois robalos, prontamente o João disse: um para mim outro para o meu avô, mas novamente pés em cima do banco, novo encalhe,o riso foi geral!
Aí o arrais decide, baixar a vela vamos a motor, e toma conta dos comandos, mais à frente encalhou, nova risada, prontamente o Tomás e o Duarte saltaram para desencalhar, mas pareciam que tinham molas nos pés, o fundo era lodo e não dava. Saímos utilizando os remos e o motor.
Corrida para a meta

No meio de dois concorrentes

Por fim chegamos à Moita que coincidiu com uma salva de tiros. Se calhar merecíamos!
A maré subiu e fomos reconhecer o circuito da regata, tomamos posição e a largada deu-se. Primeiro as canoas e passados cinco minutos os catraios. Foi uma boa partida onde nunca deixamos o lugar da frente.
A digestão da derrota do segundo classificado foi difícil, com um barco de armação igual ao DENEB, estava sempre habituado a ganhar, outros arrais de canoas disseram-me, que sentiram vergonha de um catraio passar por eles que parecia um avião.
Após a regata, foi preparar o barco para engalanamento, tive de arranjar à pressa um cartão que dizia: "DENEB SÃO MARTINHO DO PORTO". a votação foi no dia seguinte, pelos arrais dos restantes barcos, onde cada um tinha de votar em todos de 1 a 5, menos no seu. E foi com muita vaidade que ouvi a votação que tinha ficado em primeiro lugar na classe catraios.
1ª lugar nos barcos engalanados
1º Lugar na regata da Boa Viagem
Por fim resta-me agradecer à minha mulher pelo seu apoio e paciência e pelo carinho com que os meus tripulantes me dedicaram, com muita alegria boa disposição. Senti que todos estavam FELIZES e esse era o objectivo.
Obrigado a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário